quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Onça

A promoção de verão continua nas lojas, Leblon e Ipanema e daqui a pouco o inverno começa a chegar às araras!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Apresentando Isa Lima

Isa Lima, a estilista à frente da Domitila, foi flagrada pelo jornal O Dia chegando na praia do Arpoador, o pedaço de areia mais cobiçado da orla carioca. O Arpoador, onde todos aplaudem o pôr-do-sol, virou o ponto de encontro do verão e Isa é uma das frequentadoras assíduas que dão charme extra ao local.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adeus a Alexander McQueen

A moda perdeu hoje um dos grandes nomes dentre os estilistas contemporâneos: Alexander McQueen. O designer inglês, egresso da famosa escola londrina St Martins, pôs fim à vida e deixou para o mundo imagens fabulosas que nunca vamos esquecer. Alexander McQueen era apadrinhado de Isabella Blow, editora excêntrica e famosa, entre outros apscetos, pelos chapéus que usava, confeccionados por Philip Treacy, que fez inúmeras parcerias com o próprio McQueen, projetando chapéus e adereços escultóricos para seus desfiles. As coleções exibidas nas passarelas eram pautadas pelo drama e por looks rebuscados e irreverentes.

Apontado como um dos principais nomes da moda contemporânea, sua morte foi sentida e rendeu homenagens e retrospectivas em diversos sites especializados.

Domitila presta sua homenagem reunindo aqui fotos que ficarão pra sempre na memória.












quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Domitila adora

A parceria de Domitila com o Atelier Clementtina é motivo de alegria, e não somos fãs só do espaço de Fabiana Pomposelli, mas também do blog da marca, cheio de dicas, fotos inspiradoras e uma trilha sonora muito caprichada. Clique aqui para conferir o site, e coloque-o nos favoritos logo! Vestido Píer Domitila em produção do Atelier CLementtina.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Xadrez

Da série de peças versáteis para carregar de uma estação para outra, as blusinhas der algodão xadrez funcionam no verão e o no inverno!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carnaval

Verdade seja dita: o carnaval no Rio de Janeiro dura enquanto for verão. Os foliões aguardam ansiosamente a saída de seus blocos favoritos e se dedicam a confeccionar suas fantasias, de Pierrot a Colombina passando por máscaras de Barack Obama, vale tudo na festa, mesmo que sejam apenas adereços brilhantes que não configurem propriamente uma fantasia.

Se você é da turma que derrete só de pensar em perucas da Casas Turuna, não se desespere! O Carnaval é democrático o suficiente pra que todo mundo caia no samba, mesmo sem caprichar muito no quesito alegorias e adereços.

Domitila vai de saia de babados, e com ela sai dos blocos direto pro mergulho na praia. A saia curtinha e leve se combinada com muitos colares coloridos e um lenço na cabeça, ora ora, vira uma baiana contemporânea, não é mesmo? E por que não: pulseiras mil, um turbante e você vira Carmem Miranda de mini saia! É preciso imaginação e bom humor, só não esqueça: atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Inspiração

Iemanjá é uma das figuras mais adoradas na tradição das religiões afro-brasileiras, e dia 2 de fevereiro é a data escolhida para comemorá-la. Domitila faz uma pequena homenagem dando dicas de artistas que escolheram o mar como fonte de inspiração maior, artistas que certamente receberiam todas as atenções da Rainha do Mar.

Serena Mitnik-Miller é uma artista plástica que trabalha aquarelas, fotografia e litografia, entre outras técnicas. Criada no Havaí, desde cedo foi fisgada pelos encantos do oceano, e o movimento das águas, assim como os azuis e verdes, aparecem em suas obras.



A trajetória da poesia portuguesa revelou inúmeros casos de amor com o mar: Luis de Camões e Fernando Pessoa, entre eles, e de outro grande nome das letras surgiu uma parceria musical que reverenciou o oceano. Maria Bethânia declamou versos de Sophia de Mello Breyner Andresen no disco "Mar de Sophia", cujo verso de abertura já demonstra a força das palavras de Sophia: "Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar". Escute trechos do disco clicando aqui.


O mar sempre foi o elemento central dos poemas da poetisa portuguesa. Para conhecer mais sobre sua obra e ler alguns poemas, clique aqui. Poucos títulos estão disponíveis no mercado de livros brasileiro, porém é possível encontrar alguns de seus poemas reunidos no livro "Poemas Escolhidos", da Companhia das Letras.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Na Revista O Globo

A Revista O Globo deste domingo (31/01/10) entrou no armário de Maira Jung, designer de perfumes e ex-modelo. Maira revela curiosidades sobre seus hábitos e estilo de vida, e entre seus estilistas preferidos aponta Isa Lima, e posa com um vestido romântico Domitila para uma das fotos da matéria.