terça-feira, 20 de abril de 2010

Alice e Tim Burton

A versão cinematográfica de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas é um dos eventos mais esperados do ano para os que apreciam a sétima arte. O clássico de Lewis Carroll já foi filmado diversas vezes, imortalizado pela Disney e marcou a infância de muita gente. Uma história onírica que se passa num mundo fabuloso onde o Coelho está sempre atrasado para um chá, e onde a Rainha de Copas ordena que seus soldados pintem toda e qualquer rosa de vermelho. Alice, a menina curiosa que vai atrás do Coelho, passeia por esse mundo atenta e dá vazão a devaneios.



Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha de Copas e Mia Wasikowska como Alice.


A versão de Tim Burton é tão aguardada porque o diretor é mestre em transpôr para as telas esses mundos encantados, e também porque o cineasta recriou Alice à sua maneira, utilizando elementos do original porém acrescentando e modificando aspectos da história. Famoso por dar vida a criaturas fantásticas (e às vezes fantasmas também!), o diretor ganhou uma exposição no MOMA (NY) com uma retrospectiva de desenhos que fica em cartaz até o dia 26. A mostra iria passar pelo Rio de Janeiro, porém foi recentemente cancelada, o que aumentou ainda mais as expectativas para a estreia do filme, numa versão 3D cheia de efeitos.



O fraque de algodão estampado Domitila busca inspiração no drama e no humor, características presentes no trabalho de Tim Burton. É leve, e tem duas versões de estampas, além de detalhes de botões e veludos.

Nenhum comentário: