
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Banda Moinho vai de Domitila

terça-feira, 27 de outubro de 2009
Correspondência

O que Sophie Calle tem a ver com Domitila? Mais do que pensamos. Durante seu romance com o Imperador, a Marquesa de Santos trocou uma vasta correspondência com Dom Pedro I, que muitas vezes assinava seus escritos como “Fogo Foguinho”. Despudorado, Dom Pedro não só fazia declarações ardentes para sua Titila, mas também lhe dava detalhes sobre a saúde de seu órgão sexual. A coincidência se dá no momento em que o Imperador termina seu caso com a Marquesa, adivinhe?, através de uma carta. Ele devia, na ocasião, casar-se com uma duquesa austríaca para renovar alianças políticas. Dom Pedro escreve à marquesa de Santos: “Eu te amo; mas mais amo a minha reputação agora também estabelecida na Europa inteira pelo procedimento regular, e emendado que tenho tido”.

Não fosse o abismo de séculos e evolução tecnológica que as separou, Sophie Calle e Domitila de Castro teriam muito o que conversar!Capas dos livros de Sophie Calle e Grégoire Bouillier, ambos lançados na FLIP deste ano.
A exposição “Cuide de você” faz parte dos eventos do Ano da França no Brasil. Passou por São Paulo e fica em cartaz em Salvador até 22 de novembro. Veja mais detalhes aqui.
O livro das cartas de amor de Dom Pedro I à Marquesa de Santos nunca foi reeditado. Alguns trechos de cartas podem ser lidos em sites aleatórios pela internet, basta uma busca para ter acesso. Trechos das cartas estão também nos banheiros das lojas de Ipanema e Leblon. Corra para ler! Nossa cliente Clara Gerchman, encantada com trecho da carta do Imperador à Marquesa, na loja de Ipanema. Nesta, Dom Pedro assina "Eu te dei meu coração. Seu verdadeiro, fiel, constante, amigo e amante, o Imperador".
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Flores violetas
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Domitila em anúncio

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Rendas

Vestido "Paris" de renda.


terça-feira, 20 de outubro de 2009
Camisetas e echarpes para encarar a chuva
Domitila aproveita esses dias chuovosos e usa suas camisetas com echarpes tie-die de renda e seda, numa mistura de estilos que dá certo.


As echarpes são tingidas artesanalmente, uma por uma, e o resultado é um degradê de tons, dos mais contrastantes às variações da mesma cor.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Mix de Estampas

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Editorial Infantil
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Domitila na Revista O Globo



sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Guilhermina Guinle vai de Domitila
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Cores Vibrantes
Vestidos "Mel" de cetim de seda.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Domitila vai ao Cinema
Domitila assistiu quatro dos filmes em cartaz, os comentários estão abaixo.



Vogue - The September Issue é o documentário imperdível sobre o fechamento da edição mais importante da Vogue América, comandada pela figura mais poderosa do mundo fashion: Anna Wintour. O filme mostra o extremo profissionalismo de Anna e de sua entourage, editoriais fotografados por Mario Testino e Patrick Demarchelier, além de uma deliciosa conversa caseira de Anna com sua filha. A melhor surpresa do filme, porém, é Grace, que comanda editoriais fantásticos e rouba a cena.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Outras Rosas



A saia de cintura alta é peça coringa da coleção, para ser usada de dia ou à noite, com camisetas de malha e sandálias rasteiras, ou com blusas de renda e tule e sapatos de salto. É uma peça versátil que muda de "cara" de acordo com os acessórios da produção, além de combinar com uma extensa cartela de cor.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Rosas


A francesa Au Nom de La Rose é uma floricultura onde só são vendidas rosas, e é impossível passar pela porta da loja sem entrar. As flores variam do mais forte vermelho aos tons pastéis (e cada cor tem um significado, veja aqui), e são vendidas em formas de buquês, corações e em pequenos vasinhos. A marca desenvolveu também uma linha de produtos, de sachês e sprays de ambientes a chás e chocolates.

Arranjos e vitrine da loja "Au Nom de La Rose", na França.
Rosas são inspiração para os mais diversos fins: vestidos, arranjos de decoração, declarações de amor, pedidos de desculpas além de músicas inesquecíveis, como o belo samba de Cartola - aqui. E embora um pouco clichê, é preciso reconhecer que poucas flores nos causam o mesmo encanto que uma bela rosa.