quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rosas

Flores são sinônimo de romantismo no imaginário coletivo, além de estarem intimamente ligadas à feminilidade e à delicadeza. Não por acaso, as estampas florais são sempre as mais aguardadas nas coleções da Domitila. Entre elas, as rosas já viraram um clássico da marca, e neste começo de primavera elas aparecem em três variantes de cor - off-white, vermelho e azul.

Peças do verão 2010 e parede da loja do Leblon.


A francesa Au Nom de La Rose é uma floricultura onde só são vendidas rosas, e é impossível passar pela porta da loja sem entrar. As flores variam do mais forte vermelho aos tons pastéis (e cada cor tem um significado, veja aqui), e são vendidas em formas de buquês, corações e em pequenos vasinhos. A marca desenvolveu também uma linha de produtos, de sachês e sprays de ambientes a chás e chocolates.

Arranjos e vitrine da loja "Au Nom de La Rose", na França.


Rosas são inspiração para os mais diversos fins: vestidos, arranjos de decoração, declarações de amor, pedidos de desculpas além de músicas inesquecíveis, como o belo samba de Cartola - aqui. E embora um pouco clichê, é preciso reconhecer que poucas flores nos causam o mesmo encanto que uma bela rosa.







Nenhum comentário: